Simpósio do Instituto Ricci de Macau 2022 – Chamada de Trabalhos

Data de publicação: 9 de março de 2022. Categoria: Eventos, Notícias

DIALOGUE WITH CHINA & the pandemic disruption – Perspectives from Macau as a door to China – CALL FOR PAPERS
A symposium organised by the Macau Ricci Institute and the University of St. Joseph, Macau
October 13-15, 2022

O Instituto Confúcio na UFC divulga o Simpósio do Instituto Ricci de Macau 2022, o qual visa atrair empresários, acadêmicos e principais líderes de opinião juntos para discutir os aspectos econômicos, sociais e ecológicos desafios de lidar com a China no contexto da disrupção pela pandemia COVID19.

“Inspirado no diálogo com a China iniciado por Matteo Ricci (1552-1610) e gerações de missionários que ao longo dos últimos séculos se enraizaram na China e se tornaram amigos do Chinês, o Simpósio explora diferentes dimensões de um diálogo exigente com a China.

O objetivo do Simpósio visa analisar as múltiplas rupturas causadas pela Pandemia de COVID-19 como oportunidade única para questionar ideias preconcebidas sobre a China e realizar esforços coletivos para desenvolver um diálogo genuíno com a China em meio a um clima dominante de suspeita mútua, conflitos e corrupção.

Com esta chamada de trabalhos convidamos submissões que reúnam teoria e prática, pesquisas estudos e artigos baseados em casos que poderiam informar e ilustrar diferentes formas de diálogo com a China, para publicação no número 11 da Revista do Instituto Ricci de Macau.

Acolhemos estudos empíricos que explorem comunidades e práticas de diálogo com a China e documentos conceituais bem desenvolvidos. Os estudos empíricos devem ser apoiados por análise de dados qualitativos ou quantitativos. O trabalho conceitual deve ser claramente fundamentado na literatura existente. Os artigos dos profissionais são bem-vindos para contribuir para a nossa compreensão da eficácia ensino e aprendizagem, por meio de pesquisas, relatórios e estudos de caso que abordem qualquer uma das questões sugeridas aqui, ou outras que eles acreditam que devem ser abordadas.”

Para saber mais sobre a submissão de trabalhos, leia o documento completo aqui.

Para informações, entre em contato através do e-mail: alexandre.lobo@usj.edu.mo