Inscrições abertas para a seleção interna da 18ª “Chinese Bridge – Ponte Chinesa 2019” para universitários

Data de publicação: 27 de março de 2019. Categoria: Notícias

O Instituto Confúcio da UFC anuncia que estão abertas as inscrições para a seleção interna da competição da cultura e língua chinesa “Chinese Bridge – Ponte Chinesa 2019” para universitários, uma competição entre estudantes de todo o mundo sobre a cultura chinesa. Será selecionado 1 candidato, que representará o Instituto, em maio, na Competição Nacional, em São Paulo.

A seleção interna será realizada no dia 15 de abril de 2019, às 09h, no Instituto Confúcio-UFC (Rua Abdênago Rocha Lima, S. N. – Campus do Pici) e compreende 4 etapas: teste escrito (20 minutos), leitura de texto em chinês que será sorteado no ato (3 minutos), apresentação oral (3 minutos) e performance artística (3 minutos).

Para a apresentação oral, os candidatos deverão falar um pouco de sua experiência com a cultura chinesa, além de uma auto apresentação, em chinês. Já para a performance artística, deverá ser feita uma pequena apresentação relacionada à cultura chinesa, que poderá ser: cantar uma música chinesa, recitar um texto chinês, tocar um instrumento chinês, dançar, lutar, etc.

Chinese Bridge 2018, na UFRGS (Foto: SECOM)

Requisitos para candidatura:

1. Ter entre 18 e 30 anos de idade
  2. Ser estudante universitário* (graduação, mestrado, doutorado)
  3. Não ter nacionalidade chinesa
  4. Não ter crescido/vivido na China
  5. Não ter o chinês como língua materna

A inscrição deve ser feita através de formulário online disponível no link abaixo:

Inscreva-se aqui, até dia 05/04/2019.

Observações:

1. Apresentar documento de identificação (rg, cpf, cnh) no dia da seleção (15/04/2019)
  2. O candidato selecionado receberá orientações sobre as etapas da competição em São Paulo, bem como preparação orientada pelas professoras responsáveis.
  3. Os custos da viagem (passagem aérea e estadia) a São Paulo serão de responsabilidade do Instituto Confúcio da UFC.

*** Podem se inscrever estudantes de qualquer universidade, desde que atendam aos requisitos de candidatura.

Para outras informações: assessoriatecnica@prointer.ufc.br