Curso Online e Gratuito de Tai Chi Chuan e Qi Gong: Inscreva-se!

Data de publicação: 24 de maio de 2021. Categoria: Cursos

O Curso de Introdução ao Tai Chi Chuan tem como objetivo transmitir ensinamentos teóricos, filosóficos e práticos do Tai Chi Chuan e Qi Gong. Serão apresentados exercícios e práticas para melhorar a flexibilidade do corpo e o condicionamento físico, promover o relaxamento e tranquilidade da mente, contribuindo para a melhora geral da saúde física e mental.

Sobre o Curso:
O Curso de Tai Chi Chuan e Qi Gong online terá a duração de 8 semanas, com aulas iniciando em 05 de junho e terminando em 24 de julho. As aulas do curso serão realizadas semanalmente, aos sábados, às 10h. A carga horária total do curso será de 8 horas.

As aulas serão ao vivo, por meio de plataforma online (Zoom ou Google Meet), onde o professor ensinará a teoria e a prática.

Conteúdo do Curso:
1o aula: O que é o Tai Chi CHUAN e QI GONG; quais os benefícios para a saúde. Aula prática: Aquecimento,Alongamentos.
2° aula: Diferentes Formas de Tai Chi CHUAN e QI GONG. Prática: Posturas Base para treinar Tai Chi CHUANe QI GONG
3° aula: Posturas Tai Chi CHUAN QI GONG: BASE MAPU (Cavaleiro).
4° aula: Formas Tai Chi CHUAN TERAPÊUTICO
5° aula: Formas Tai Chi CHUAN Abraçar Árvore, Meditação
6° aula: Sequência de movimentos Tai Chi CHUAN QI GONG
7o aula: Brocados (Ba Duan Jin) / Formas Tai Chi CHUAN QI GONG de Fortalecimento do Corpo
8° aula: Formas Tai Chi CHUAN / QI GONG, Formas Empurrar / Energia, Trazer energia. Encerramento

Requisitos técnicos:
Para participar das aulas é necessário que o inscrito tenha:
– Conexão de internet de alta velocidade
– Aplicativo Zoom ou G-Meet
– Celular ou computador (recomendado) compatível com o Zoom/G-Meet, contando com sistema de transmissão
e recepção de áudio e vídeo
* Explicaremos o funcionamento da plataforma de acesso, mas não nos responsabilizamos por questões técnicas que possam ocorrer no local de prática do aluno.

Vagas e Inscrições:
As inscrições são gratuitas.
Vagas limitadas a 25 participantes por turma (10 vagas reservadas para alunos e ex-alunos do instituto confúcio).
O aluno só garante a vaga no curso, após efetuar a inscrição via formulário Google do Instituto, até o número de vagas, por ordem de inscrição.
Caso o aluno falte à primeira aula, o mesmo perderá sua vaga e o próximo da lista de espera será chamado.

A lista de inscrições deferidas será disponibilizada aqui, em nosso site, dia 01 de junho.

Poderá inscrever-se no curso qualquer pessoa que:
– tenha 16 anos ou mais;
– tenha disponibilidade para participar das aulas nos horários definidos;
– deseje aprender uma Forma (sequência de movimentos) do Tai Chi Chuan;
– deseje aprender exercícios físicos, respiratórios e meditativos do Tai Chi Chuan, Qi Gong e Chi Kung para melhorar a saúde e qualidade de vida;
– busque maior consciência corporal para melhorar a eficiência dos movimentos em outras atividades físicas;
– trabalhem com Medicina Tradicional Chinesa ou terapias integrativas e queiram iniciar a prática do Tai Chi Chuan e Chi Kung;
– pratique artes marciais e queira aprender a cultivar a energia interna;
– se interesse por atividades de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

Facilitador do Curso:
Prof. e Mestre Marcelo Zen

Sobre cancelamentos e reposições de aula:
-O Instituto Confúcio na UFC reserva-se o direito de cancelar aulas, devido a eventos organizados pelo Instituto, imprevistos ou emergências ou devido a alterações no calendário da UFC ou de suas unidades.
-A reposição de aulas canceladas ou a marcação de aulas extras, quando necessárias, deverá ser acordada diretamente entre o professor e os alunos.
-Caso o aluno deseje cancelar sua inscrição, por favor, entrar em contato.

Inscreva-se aqui!