Curso de Língua Chinesa Mandarim – 2021.2 – Inscrições Abertas de 13 a 19 de setembro

Data de publicação: 13 de setembro de 2021. Categoria: Curso de Língua Chinesa Mandarim, Notícias

O Instituto Confúcio da UFC divulga o Curso Regular de Língua Chinesa (Mandarim) – 2021.2. As inscrições estão abertas: de 13/09 a 19/09/2021, via ficha de inscrição do CETREDE (Centro de Treinamento e Desenvolvimento) e o pagamento de taxa única de R$250,00 (válida por todo o semestre).

O Curso Regular de Mandarim 2021.1 envolve as três habilidades relacionadas ao aprendizado da língua – conversação, leitura e escrita –, e é dividido em três níveis – básico, intermediário e avançado –, que são divididos cada qual em três módulos.

Este semestre iremos ofertar os níveis Básico 1, Básico 2, Básico 3, Intermediário 1, Intermediário 2 e Intermediário 3.

As aulas irão ocorrer de forma online, através das plataformas Google Meet e Voov (é necessário fazer o download das plataformas para ter acesso às aulas).

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES:

1) Leia o Guia e Regulamento do Curso de Língua Chinesa – Mandarim 2021.2

2) A inscrição será realizada diretamente no site oficial do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (link). Caso o(a) estudante tenha problemas ou dúvidas com o processo de inscrição, deverá entrar em contato com o Instituto Confúcio na UFC, pelo endereço eletrônico institutoconfucio@ufc.br

3) Para estar apto a frequentar o Curso de Língua Chinesa é necessário efetuar o pagamento de um investimento de inscrição. A inscrição somente será concluída após a confirmação do pagamento e o envio de todos os documentos (Leia o Guia e Regulamento do Curso de Língua Chinesa – Mandarim 2021.2)

4) Valor da taxa de inscrição: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

5) Procedimentos para efetuar a inscrição:
– Realizar a inscrição no site do CETREDE
– Aguardar o recebimento do boleto bancário por e-mail (por isso, atente-se ao correto – preenchimento da inscrição)
– Realizar o pagamento de taxa única de R$250,00 (válida por todo o semestre) via boleto bancário.
– Enviar documento de RG e comprovante de pagamento digitalizados, em arquivo único, para o e-mail:< institutoconfucio@ufc.br >. Colocar na descrição do e-mail: Inscrição Curso de Mandarim 2021.2 – Nome Completo – Turma

– O pagamento da taxa de inscrição é feito exclusivamente via boleto bancário. Os boletos serão enviados via e-mail cadastrado na pré-inscrição (site cetrede), para os 20 primeiros inscritos na turma. Caso você não receba o boleto para pagamento após 48h da realização da inscrição, significa que infelizmente você não está dentre os 20 primeiros inscritos.

Obs) Caso o pagamento do boleto não seja efetuado dentro do prazo de vencimento, entraremos em contato com o próximo aluno inscrito (de acordo com a ordem). Não será enviado um novo boleto.

Obs.2) Caso haja alguma desistência, por favor nos comunicar via e-mail(institutoconfucio@ufc.br), pois entraremos em contato com o próximo aluno inscrito (de acordo com a ordem).

Obs.3) Este semestre não iremos ofertar Teste de Nivelamento, portanto, para saber em qual nível se matricular atente-se à ementa do curso.

6) Aguardar a publicação da lista de inscritos no site oficial até 24 de setembro de 2021

CALENDÁRIO e INFORMAÇÕES SOBRE AS AULAS:

27 de setembro: início das aulas online – início do semestre 2021.2
De 13 a 19 de setembro: período de matrículas (site do cetrede)
27 de setembro: Início das aulas online – Semestre 2021.2
23 de dezembro (2021) a 08 de janeiro (2022): Recesso Escolar de Fim de Ano
10 de janeiro (2022): Retorno às aulas
06 de fevereiro (2022): Encerramento do semestre 2021.2

Observações:
*A ordem do conteúdo ministrado durante as aulas pode mudar de acordo com os professores.
** A responsabilidade pelas corretas informações é do candidato.
*** As vagas serão ocupadas pela ordem de pagamento de inscrição, até o limite de vagas: 20 em cada turma.

Para outras informações: institutoconfucio@ufc.br