Concerto Online Music Confucius Institute

Data de publicação: 12 de junho de 2020. Categoria: Eventos

O Concerto de Música Tradicional Chinesa Online é organizado em Cooperação com O “Music Confucius Institute (MCI)” e vai acontecer online no facebook de vários institutos confúcios do Brasil e do Mundo.

O Instituto Confúcio da UFC irá transmitir o evento em nossa página do facebook.

Data: Domingo, dia 14 de junho
às 10:00 (horário de Brasilia)

Sobre o Concerto:
1. Os músicos do MCI vão apresentar diferentes sons chineses da música ocidental e chinesa em seus instrumentos musicais. Também vão ser apresentadas algumas obras musicais de estilo chinês e ocidental compostas pelos músicos.

2. Depois do concerto, todos são convidados para a reunião no Zoom, onde poderão encontrar os músicos e perguntar sobre as obras, os instrumentos e a cultura chinesa.

Programas:
Instrumentos e Apresentadores
 Xu Yiheng, Guzheng (cítara na mesa)古筝
 Ma Anran, Guqin (cítara com sete cordas)古琴
 Li Yuchen, Pipa(alaúde chinês) 琵琶
 Xu Ziling, Erhu (violino chinês com duas cordas) 二胡
 Bai Jiaoxu, Zhongruan (alaúde redondo, também conhecido como guitarra de lua) 中阮
 Guo Chen, Yangqin (tímpano chinês), 扬琴