Venha celebrar conosco o Festival do Meio do Outono

Data de publicação: 28 de agosto de 2019. Categoria: Notícias, Sem categoria

A Festa do Meio Outono ou Festa da Lua (中秋節, 中秋节) é uma das maiores e mais tradicionais cerimônias familiares chinesa. Como vocês já devem saber, os chineses não se guiam por meio do calendário solar, como nos países ocidentais, e sim pelo Calendário Lunar, já que sua origem está estritamente ligada a uma cultura tradicionalmente agrária, regida pelos ciclos da natureza.

O festival acontece no 15º dia do 8º mês do calendário lunar, por isso, este ano, a data do festival corresponderá ao dia 13 de setembro. Esse é o momento ideal, quando a lua está cheia e em seu maior esplendor, para comemorar a colheita de verão. Os chineses costumam reunir-se em família para comer os famosos “bolinhos de lua”, oferecer presentes para a Lua e contemplá-la nesse período como forma de agradecimento.

Desse modo, para não deixar passar em branco essa importante tradição chinesa, o Instituto Confúcio da UFC realizará uma pequena celebração gratuita e aberta ao público no dia 05 de setembro, quinta-feira, a partir das 15h30. Os visitantes poderão conhecer mais sobre a tradição chinesa com nossas professoras chinesas, além de experimentar o “bolinho de lua” chinês.

Informações sobre o Festival do Meio do Outono
Data: 05/09
Horário: 15h30
Local: Instituto Confúcio da UFC (Entrada pela Seara da Ciência: Rua Dr. Abdênago Rocha Lima, s/n – Campus do Pici)