Instituto Confúcio na UFC promove palestra sobre filosofia chinesa

Data de publicação: 20 de julho de 2024. Categoria: Sem categoria

O Instituto Confúcio na UFC dá prosseguimento ao seu ciclo de palestras em celebração aos 50 anos de relações Brasil-China com a palestra “Introdução à Filosofia Chinesa Clássica”, na próxima quinta-feira, 25/07/2024, às 17h. Ministrada pelo Prof. Francisco José da Silva, Doutor e Mestre em Filosofia (UFC), Prof. Adjunto do curso de Filosofia da Universidade Federal do Cariri – UFCA (Juazeiro do Norte-CE). Além disso, o Professor Francisco é criador da disciplina de Filosofia Oriental na UFCA, coordenador do Grupo de Pesquisa Filosofias Bárbaras (CNPQ), membro da Associação Latinoamericana de Filosofia Intercultural (ALAFI), do GT de Filosofia Oriental da Anpof e do LEPO – Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais (UECE). Suas áreas de interesse incluem Dialética, Idealismo Alemão, Hermenêutica, tradições filosóficas não-europeias e Filosofia Brasileira.

Os interessados precisam se inscrever no site Instituto Confúcio ou diretamente no link de inscrição. Em seguida, receberão as informações de acesso à palestra. O ciclo acontecerá de abril a novembro, quinzenalmente. Ao todo, serão realizadas 16 palestras sobre temas variados relacionados à China.

Saiba mais:

• O quê? Palestra “Introdução à Filosofia Chinesa Clássica”
  • Quando? Próxima quinta-feira, 25/07/2024, às 17h
  • Onde? A palestra será ministrada on-line (Depois de inscritos, os interessados receberão o link de acesso por e-mail).Instituto Confúcio na UFC promove palestra sobre filosofia chinesa