Estudante do Instituto Confúcio na UFC participa de Summer Camp na Universidade Nankai na China

Data de publicação: 17 de julho de 2024. Categoria: Sem categoria

O Instituto Confúcio na Universidade Federal do Ceará (UFC) enviou a estudante Angela Lindemberg (@theteacherangela) para representar a instituição no Summer Camp 2024, realizado pela Universidade Nankai, na China. O evento, que aconteceu de 1 a 14 de julho, reuniu delegações de 9 países, proporcionando uma imersão cultural e linguística para jovens estudantes.

O Summer Camp, com uma programação diversificada, ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecer locais históricos e culturais emblemáticos, como o Museu do Palácio de Pequim, o Museu do Templo do Céu, o Hutong de Nanluoguxiang, a Grande Muralha da China, as Tumbas Ming de Pequim, a Área de Arte 798 em Pequim, a Praça Tiananmen e o Zoológico de Pequim. Além das visitas, os estudantes tiveram aulas com professores do Departamento de Língua e Cultura Chinesa da Universidade de Nankai.

Angela Lindemberg, única representante do Instituto Confúcio na UFC, destacou-se no programa, concluindo com sucesso o nível 3 das classes de compreensão de idioma, divididas em quatro níveis. A participação de Angela reflete a qualidade do ensino oferecido pelo Instituto Confúcio na UFC e a dedicação da estudante, que aproveitou ao máximo a oportunidade para expandir seus conhecimentos sobre a língua e cultura chinesa.

Os critérios de seleção para o Summer Camp incluíram estar matriculado regularmente no Instituto Confúcio na UFC, ter entre 14 e 30 anos de idade, possuir um certificado de HSK 2 ou superior até 15 de maio e não ter participado do Summer Camp anterior.

A experiência proporcionada pelo Summer Camp não apenas enriqueceu o conhecimento linguístico e cultural dos participantes, mas também fortaleceu os laços entre os estudantes de diferentes países, promovendo a amizade e a compreensão intercultural.

#SummerCamp2024 #UniversidadeNankai #InstitutoConfucioUFC #CulturaChinesa #IntercambioCultural #AprendizadoLinguaChinesa #ExperienciaInternacional #China