Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Instituto Confúcio na UFC abre inscrições para o curso de Mandarim até 5 de agosto

Data da publicação: 17 de julho de 2024 Categoria: Sem categoria

O Instituto Confúcio na Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para o curso de Mandarim oferecido pelo Instituto Confúcio na UFC. As aulas terão início no dia 12 de agosto de 2024 e estão disponíveis em modalidades presencial e on-line, proporcionando flexibilidade para todos os interessados.

Estrutura do curso

O curso de Mandarim é organizado em três níveis – Básico, Intermediário e Avançado – cada um com três subníveis. Com um total de nove semestres e uma carga horária de 64 horas por semestre, o programa abrange as habilidades de fala, escuta, leitura e escrita da língua chinesa. Ao concluir cada semestre, os alunos receberão um certificado de 64 horas.

Para o semestre 2024.2, as turmas serão oferecidas nos seguintes horários e formatos:

Inscrições e investimento

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de agosto de 2024 através do site do CETREDE. O valor do curso é R$300,00, podendo ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito. Para efetuar a inscrição, os interessados devem seguir os seguintes passos:

1. Inscrever-se no site do CETREDE.
  2. Aguardar o envio do boleto por e-mail e realizar o pagamento.
  3. Enviar o comprovante de pagamento e documento de identificação digitalizados para o e-mail institutoconfucio@ufc.br.

A lista de inscritos será divulgada no site do Instituto Confúcio (https://institutoconfucio.ufc.br/) até o dia 08 de agosto de 2024.

Benefícios adicionais

Além das aulas regulares, o Instituto Confúcio na UFC oferece eventos culturais complementares que enriquecem a experiência de aprendizado dos alunos. Os participantes têm a oportunidade de se imergir na cultura chinesa, aprendendo não apenas o idioma, mas também sobre os costumes e tradições da China.

Mais informações

Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail institutoconfucio@ufc.br. Não perca a oportunidade de aprender Mandarim e se conectar com uma das culturas mais antigas e influentes do mundo.